Maintenance and Support Services

Previna o downtime não planeado e garanta total operacionalidade da sua empresa com um suporte Multivendor corretivo, preventivo e para adoção das TIC. O serviço de manutenção e suporte da Axians dá resposta a todos os incidentes de infraestrutura e ajuda a sua empresa a manter, gerir e a transformar o seu IT.

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Como funciona o Serviço de Manutenção e Suporte IT?

O seu IT pode estar 364 dias, sem qualquer problema, mas pode falhar 1 dia. É nesse momento que os serviços de manutenção e suporte serão fulcrais. Sabe quanto custará 1 hora de quebra de serviço?

O landscape tecnológico nas empresas inclui hardware, software e redes de vários fabricantes. Seja qual for a tecnologia, uma hora de paragem forçada inativa as equipas e paralisa o negócio.

Na Axians adotamos o modelo Break and Fix.

A solução de suporte IT oferece respostas rápidas e relevantes, no local e remotamente, tanto na prevenção de falhas como na fase de recuperação dos períodos de inoperacionalidade.

Propomos as soluções de suporte que melhor se adequem e acrescentem valor ao seu negócio. Identificamos os pontos críticos e sugerimos melhorias na infraestrutura IT da sua empresa.

Quais as soluções para Manutenção e Suporte IT que oferecemos?

A Axians disponibiliza à sua empresa soluções flexíveis que incluem:

  • Acompanhamento e suporte de um Customer Success Manager;
  • Serviços especializados de engenharia;
  • SLA padrão: disponibilidade de 24×7 com compromisso de resposta em 4 horas para análise do pedido e execução.
  • Pacote de unidades de crédito que são convertidas em horas.

 

Continuous support

Este serviço baseia-se em serviços corretivos adaptáveis ao seu negócio.

O objetivo é a recuperação imediata de todos os sistemas de informação e comunicação.

Com a Axians, contrata o serviço de que precisa com um plano básico bastante abrangente que oferece:

  • Um único ponto de contacto, disponível 24 horas;
  • Uma 2ª linha de suporte especializado;
  • Gestor de serviço dedicado;
  • Report sobre os incidentes.

Pode contratar os serviços adicionais de manutenção e suporte IT mais adequados à sua realidade, tais como:

  • Substituição de hardware no local;
  • Relatórios de serviço periódicos;
  • Acesso ao suporte do fabricante;
  • Suporte a Software com acesso a minor ou major upgrades.

 

Continuous improvement

Este nível envolve um serviço contínuo e proativo para otimizar a vitalidade e o desempenho da infraestrutura de IT, para minimizar ao máximo o risco de falha.

Veja algumas das funcionalidades incluídas em cada um dos planos.

Check-up – Análise do estado geral e de segurança do equipamento

  • Inventário de obsolescência de Software e Hardware;
  • Verificação de alertas de segurança da rede;
  • Anomalias significativas identificadas pelos fornecedores;
  • Recomendação de medidas corretivas.

Check-up+ – Assessoria técnica dedicada e manutenção preventiva da infraestrutura

  • Análise da capacidade para potenciar o desempenho das máquinas e de toda a infraestrutura;
  • Avaliação no local das condições físicas;
  • Assessor de suporte técnico que oferece aconselhamento técnico, recomendações de boas práticas e gestão do incidente.

Health Plan – Análise e plano de otimização para toda a infraestrutura

  • Análise da topologia e configuração com vista à otimização da infraestrutura;
  • Identificação de áreas de melhorias, evolução e prioridades;
  • Suporte para adoção de tecnologias e sua otimização.

 

Continuous adoption

Neste nível, o serviço de manutenção e suporte foca-se no sucesso da adoção da tecnologia por parte dos utilizadores, para tirar o máximo partido das diferentes soluções de IT.

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Quais as vantagens do Serviço de Manutenção e Suporte IT?

Tem uma gestão de serviço simplificada

O serviço de manutenção e suporte de IT permite-lhe reduzir a complexidade e os custos de gestão de serviços de suporte manutenção, através de um serviço centralizado Multivendor.

Deste modo, simplifica-se a gestão do ciclo de vida do contrato, com um interlocutor único para suporte à tecnologia de diferentes fabricantes.

Reduz custos

Com este serviço evita a disrupção no negócio ao reduzir o risco de downtime não planeado e promovendo uma rápida recuperação, caso ocorra.

Desta forma, a sua empresa minimiza custos diretos e indiretos para o negócio resultantes de quebra de serviço, tais como perdas de faturação, de produtividade, insatisfação de clientes, esforço de recuperação, entre outros. Os custos totais podem ser incalculáveis.

Aumenta a Disponibilidade do IT

Conte com serviços disponíveis 365x24x7, modelares e adaptáveis às diferentes necessidades do negócio e criticidade da infraestrutura que o suporta.

Ao investir em manutenção e suporte de IT reduz o tempo de indisponibilidade não planeado e as suas consequências na estabilidade do negócio. Uma vez que a manutenção é realizada de forma periódica, através dos serviços preventivos, poderá expandir o tempo de vida dos seus equipamentos e otimizar toda a infraestrutura de IT.

Impulsiona o crescimento do core business

Beneficiar das vantagens deste serviço permite-lhe orientar o foco para atividades que geram valor à sua empresa, com a garantia de que a sua infraestrutura de IT está a ser acompanhada por especialistas e por um Customer Success Manager dedicado a apoia-lo na sua jornada.

O que ganha com a Manutenção e Suporte ao IT da Axians?

O contrato de prestação de serviços IT é realizado mediante um acordo nível de serviço (SLA) personalizado, que garante disponibilidade, tempo de resposta e de resolução.

De forma concreta e mensurável, estipulamos em parceria consigo, o que podemos fazer pelo seu negócio, impedindo também gastos desnecessários.

Porquê a Axians?

  • Temos 25 profissionais dedicados, em exclusivo, ao apoio técnico e gestão do contrato de manutenção;
  • Contamos com parceiros estratégicos em diferentes localizações;
  • Os nossos profissionais são certificados e estabelecemos parcerias de valor com os principais fabricantes de softwares;
  • Ganha um apoio especializado permanente.

Casos de Sucesso

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