Maintenance and Support Services
Previna o downtime não planeado e garanta total operacionalidade da sua empresa com um suporte Multivendor corretivo, preventivo e para adoção das TIC. O serviço de manutenção e suporte da Axians dá resposta a todos os incidentes de infraestrutura e ajuda a sua empresa a manter, gerir e a transformar o seu IT.
Como funciona o Serviço de Manutenção e Suporte IT?
O seu IT pode estar 364 dias, sem qualquer problema, mas pode falhar 1 dia. É nesse momento que os serviços de manutenção e suporte serão fulcrais. Sabe quanto custará 1 hora de quebra de serviço?
O landscape tecnológico nas empresas inclui hardware, software e redes de vários fabricantes. Seja qual for a tecnologia, uma hora de paragem forçada inativa as equipas e paralisa o negócio.
Na Axians adotamos o modelo Break and Fix.
A solução de suporte IT oferece respostas rápidas e relevantes, no local e remotamente, tanto na prevenção de falhas como na fase de recuperação dos períodos de inoperacionalidade.
Propomos as soluções de suporte que melhor se adequem e acrescentem valor ao seu negócio. Identificamos os pontos críticos e sugerimos melhorias na infraestrutura IT da sua empresa.
Quais as soluções para Manutenção e Suporte IT que oferecemos?
A Axians disponibiliza à sua empresa soluções flexíveis que incluem:
- Acompanhamento e suporte de um Customer Success Manager;
- Serviços especializados de engenharia;
- SLA padrão: disponibilidade de 24×7 com compromisso de resposta em 4 horas para análise do pedido e execução.
- Pacote de unidades de crédito que são convertidas em horas.
Continuous support
Este serviço baseia-se em serviços corretivos adaptáveis ao seu negócio.
O objetivo é a recuperação imediata de todos os sistemas de informação e comunicação.
Com a Axians, contrata o serviço de que precisa com um plano básico bastante abrangente que oferece:
- Um único ponto de contacto, disponível 24 horas;
- Uma 2ª linha de suporte especializado;
- Gestor de serviço dedicado;
- Report sobre os incidentes.
Pode contratar os serviços adicionais de manutenção e suporte IT mais adequados à sua realidade, tais como:
- Substituição de hardware no local;
- Relatórios de serviço periódicos;
- Acesso ao suporte do fabricante;
- Suporte a Software com acesso a minor ou major upgrades.
Continuous improvement
Este nível envolve um serviço contínuo e proativo para otimizar a vitalidade e o desempenho da infraestrutura de IT, para minimizar ao máximo o risco de falha.
Veja algumas das funcionalidades incluídas em cada um dos planos.
Check-up – Análise do estado geral e de segurança do equipamento
- Inventário de obsolescência de Software e Hardware;
- Verificação de alertas de segurança da rede;
- Anomalias significativas identificadas pelos fornecedores;
- Recomendação de medidas corretivas.
Check-up+ – Assessoria técnica dedicada e manutenção preventiva da infraestrutura
- Análise da capacidade para potenciar o desempenho das máquinas e de toda a infraestrutura;
- Avaliação no local das condições físicas;
- Assessor de suporte técnico que oferece aconselhamento técnico, recomendações de boas práticas e gestão do incidente.
Health Plan – Análise e plano de otimização para toda a infraestrutura
- Análise da topologia e configuração com vista à otimização da infraestrutura;
- Identificação de áreas de melhorias, evolução e prioridades;
- Suporte para adoção de tecnologias e sua otimização.
Continuous adoption
Neste nível, o serviço de manutenção e suporte foca-se no sucesso da adoção da tecnologia por parte dos utilizadores, para tirar o máximo partido das diferentes soluções de IT.
Procura um Serviço de Manutenção e Suporte IT?
O que ganha com a Manutenção e Suporte ao IT da Axians?
O contrato de prestação de serviços IT é realizado mediante um acordo nível de serviço (SLA) personalizado, que garante disponibilidade, tempo de resposta e de resolução.
De forma concreta e mensurável, estipulamos em parceria consigo, o que podemos fazer pelo seu negócio, impedindo também gastos desnecessários.
Porquê a Axians?
- Temos 25 profissionais dedicados, em exclusivo, ao apoio técnico e gestão do contrato de manutenção;
- Contamos com parceiros estratégicos em diferentes localizações;
- Os nossos profissionais são certificados e estabelecemos parcerias de valor com os principais fabricantes de softwares;
- Ganha um apoio especializado permanente.
Casos de Sucesso
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Garantir as telecomunicações em situações de crise, com serviços de Manutenção e Suporte
O desafio: garantir resposta rápida depois de downtime não planeadoSaber mais