Image

Digital Healthcare

Invista na melhoria da qualidade dos serviços de saúde e na satisfação dos utentes e clientes através do recurso a ferramentas inteligentes e inovadoras. Com as soluções digitais da Axians, os pacientes beneficiam de acesso aos cuidados de saúde – independentemente da sua condição ou localização geográfica.

Saber mais

Desafio

A saúde de proximidade também é feita à distância. Oferece uma via aberta de comunicação e interação entre utentes, profissionais e unidades de saúde.

No modelo da saúde do futuro, há um reforço das iniciativas para dar mais respostas aos utentes.

A Axians desenvolve os seus projetos tendo por base:

  • Reforço do atendimento de proximidade através da utilização de tecnologias de realidade aumentada e realidade Virtual;
  • Personalização do tratamento e deteção precoce de eventos através da monitorização contínua e supervisão dos dados de saúde dos pacientes;  inteligente, contínua e não invasiva;
  • Promoção de um diagnóstico rápido e assertivo, aumentando a transparência e eficiência para os agentes.

O nosso Compromisso

Trabalhamos para colocar a tecnologia ao serviço dos profissionais e utentes

Este compromisso materializa-se através de soluções digitais que simplificam a atuação do pessoal médico e aproximam o utente dos serviços de saúde em três principais dimensões:

Telessaúde

Com a telessaúde, o utente é capaz de interagir com o hospital ou outra unidade de saúde no conforto da sua casa.

As consultas, o acompanhamento médico e outros atos de diagnóstico e terapêutica são feitos à distância, sempre que possível.

A Realidade Virtual torna possível a realização de consultas em tempo real sem que para isso o profissional de saúde e o paciente partilhem o mesmo espaço físico.
O recurso à realidade aumentada oferece aos profissionais médicos a possibilidade de interagir com o utente no seu problema patológico.

O acesso aos cuidados torna-se, assim, mais aberto, democratizado e o utente terá tempos de espera mais curtos quando precisar de obter uma opinião médica especializada.

Telemonitorização

A telemonitorização confere autonomia e segurança aos utentes e clientes.

Este tipo de controlo à distância permite aos profissionais monitorizar de forma contínua e permanente o estado de saúde dos seus doentes – através da recolha e análise não invasiva de parâmetros vitais.

Em qualquer circunstância e na eventualidade de um episódio urgente, esta vigilância possibilita uma capacidade de atuação mais rápida dos profissionais de saúde – com ganhos de saúde para os pacientes.

Teleassistência

A teleassistência confere mais autonomia e segurança ao utente – e tranquilidade às famílias.

O acompanhamento médico especializado é feito remotamente, 24 horas por dia. Caso seja necessário, são acionados os mecanismos adequados a cada situação.

A teleassistência permite, ainda, que os profissionais de saúde personalizem a sua resposta com base num historial e conjunto de dados que têm dos seus doentes.

Soluções para a Digitalização do Setor da Saúde

Tecnologias na Área da IoT

A Axians alavanca estas dimensões com base em tecnologias que permitem uma monitorização, em tempo real, dos dados do utente – sem que seja necessária a presença do mesmo numa unidade de saúde.

A informação, recolhida através de dispositivos inteligentes e conectados, é encaminhada para um sistema central e os parâmetros de saúde analisados por forma a oferecer uma assistência médica diferenciada.

As soluções de IoT são uma peça-chave no futuro da saúde.

Têm impacto positivo na gestão hospitalar (através da otimização dos recursos) e oferecem aos utentes e às suas famílias uma supervisão constante dos indicadores de saúde, realizada à distância. Promovem também uma melhor adesão dos doentes às terapêuticas, com mais pessoas a cumprir os planos de tratamento prescritos. 

Machine Learning

O machine learning otimiza as previsões em saúde mediante a identificação de padrões. Através da análise dos dados dos pacientes em sistema, é possível fazer um estudo comparativo e, assim, melhorar o relatório clínico.

As técnicas de inteligência artificial contribuem para diagnósticos e prognósticos mais céleres e exatos.

Pedir mais informações