Image

Carrier Grade Security

Tenha redes seguras e conquiste a confiança dos seus utilizadores. Beneficie de soluções multi-vendor de Carrier Grade Security, totalmente tailor-made. A oferta da Axians adapta-se aos requisitos dos operadores e tem por base as normas específicas da indústria. Garantimos o sucesso da sua implementação devido à experiência e forte conhecimento dos principais fabricantes de IT e telecomunicações.

Saber mais

Em que consiste o Carrier Grade Security?

O grande número de utilizadores, o elevado débito, valor das informações transmitidas e imensidade de transações efetuadas nas redes exigem soluções resilientes a ataques.

As componentes de segurança são, por isso, uma funcionalidade e uma característica críticas das redes.

Com uma infraestrutura altamente fiável, disponível e redundante, as redes dos operadores funcionam como um escudo às ameaças externas.

É, por isso, uma componente transversal a qualquer tecnologia oferecida pela Axians aos seus clientes.

O Carrier Grade Security garante que os operadores beneficiam dos mais robustos mecanismos de proteção dentro das suas redes. Trata-se de recursos diferenciados que apresentam características peculiares face à segurança tradicional numa empresa.

Estas soluções de segurança são tailor-made, ou seja, adaptam-se aos desafios particulares de cada operador, e caracterizam-se por:

  • Serem robustas, permitindo conter e mitigar eventuais ataques em massa numa rede de operador;
  • Terem uma alta capacidade e resiliência;
  • Suportarem um grande número de utilizadores, em simultâneo, a operar nas suas infraestruturas.

Com o Carrier Grade Security, os operadores mantêm a integridade das suas aplicações e serviços e, a segurança no perímetro das redes de telecomunicações.

Controlam os utilizadores que têm autorização para aceder a esse mesmo perímetro e configuram os diversos níveis de defesa – aumentando as restrições, de acordo com as necessidades de proteção.

Quais as nossas soluções de Proteção de Redes?

A solução da Axians oferece um conjunto de métodos de validação da identidade dos utilizadores que tentam aceder às redes – das mais elementares (mas não menos seguras), às soluções mais complexas, tais como:

  • Credenciais (login e password);
  • Biométricas e credenciais;
  • Credenciais, biométricas e por tokens;
  • Entre outras combinações.

Face ao grau de dependência dos operadores em relação à utilização segura e ininterrupta das suas redes, a solução de Carrier Grade Security da Axians protege as infraestruturas contra um conjunto de ameaças, sendo as mais comuns:

Distributed Denial-of-Service (DDoS)

Também chamado de ataque de negação de serviço, procura perturbar o tráfego normal da rede, sobrecarregando o sistema para além das suas capacidades; este modus operandi obriga a que haja um denial das redes quando se pretende aceder às mesas.

Spoofing

Neste tipo de ataque existe a simulação e falsificação de Endereços de Protocolo da Internet, ou seja, os atacantes usam o IP de um equipamento legítimo para conseguirem entrar e aceder às redes dos operadores.

Backdoor

Este é um recurso utilizado pelos atacantes para criar uma porta de acesso remoto às redes do operador; o ataque envolve a instalação de um programa que não foi autorizado pelo proprietário do sistema.

Ransomware

Este tipo de software nocivo restringe o acesso ao sistema infetado com uma espécie de bloqueio, para depois cobrar um resgate, por norma, em cripto moedas (que não são rastreáveis), para que o acesso possa ser restabelecido.

Quais as vantagens do Carrier Grade Security?

Garante a proteção das redes e dos dados

Uma rede segura atesta a integridade dos dados. É uma infraestrutura inviolável e protegida de ataques maliciosos. Ao defender a sua rede com uma solução Carrier Grade garante total segurança aos utilizadores particulares e clientes empresariais que usam e dependem das suas redes para a continuidade dos seus negócios.

Melhora a disponibilidade e a qualidade do serviço

Garanta a operacionalidade das redes de forma ininterrupta. Com esta solução, salvaguarda a infraestrutura de eventuais falhas provocadas por ataques ou tentativas de invasão. Do lado da segurança, com o Carrier Grade Security, garante que os sistemas estão permanentemente acessíveis e disponíveis para a utilização dos seus clientes.

Mantém a reputação dos operadores intacta

Soluções de segurança robustas e escaláveis ajudam a manter a credibilidade dos operadores. Evitam cenários em que os clientes não têm acesso seguro às redes, com consequente quebra de confiança no serviço.

Minimiza os riscos associados a falhas na rede

Evite perdas por indemnizações, por quebra de SLAs (Service Level Agreement). No caso de haver uma falha ou indisponibilidade do sistema, os contratos preveem o pagamento de uma compensação às empresas por perda de receitas. Ao ter um serviço como o Carrier Grade Security, minimiza o risco, salvaguardando a saúde financeira da sua empresa.

Image

Procura um Serviço de Carrier Grade Security?

Fale connosco

Quer saber mais sobre o nosso Serviço de Carrier Grade Security?