Infrastructure Managed Services

Garanta que todos os recursos funcionam com a máxima eficiência com o serviço de gestão
de infraestruturas IT, assegurando a qualidade de serviço para o seu negócio.
Ajudamos o seu IT a manter-se relevante e promovemos a inovação para que a sua
empresa continue competitiva no mercado digital.
Liberte-se da operação diária e de atividades reativas e foque-se no que é mais importante
para a sua organização.

Qual a importância da Gestão de Infraestruturas IT?

A digitalização dos sistemas legacy automatizou atividades que consumiam tempo e recursos e introduziu eficiência e produtividade em toda a linha.

Contudo, manter a sua empresa competitiva envolve um leque extenso de softwares, equipamentos e redes. Cada um com uma função específica e, idealmente, a comunicarem entre si.

Os componentes e serviços da infraestrutura de IT na sua empresa exigem dedicação, são eles que suportam o seu negócio. Devem ser alvo de uma monitorização constante com vista à otimização máxima do seu desempenho e disponibilidade.

A Axians coloca a inovação ao serviço da sua empresa para que ganhe tempo para o seu negócio.

 

Fale connosco sobre esta solução

Axians Network as a Service

O que ganha com o nosso Serviço de Gestão de infraestruturas IT?

Os clientes da Axians beneficiam do know-how e disponibilidade de centros de operação em Lisboa, Porto e Castelo Branco.

Garantimos monitorização, operação e suporte contínuo, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Cerca de 180 profissionais estão envolvidos por forma a planear, otimizar e gerir:

  • Redes;
  • Sistemas;
  • Storage & Backups.

Com o nosso processo de inovação do serviço de gestão de infraestruturas IT garantimos a celeridade de resoluções automáticas, de operações e de segunda linha.

Service Desk (Operations Bridge)

O serviço de Service Desk oferece aos utilizadores um ponto único de contacto.
Os clientes podem obter apoio especializado e comunicar anomalias sobre os vários serviços de IT contratualizados.
Entre as várias atividades incluem-se:

• Acolhimento e encaminhamento de pedidos dos utilizadores autorizados por telefone, email e portal;
• Triagem e classificação de pedidos;
• Feedback aos utilizadores sobre o estado dos pedidos em curso;
• Realização de ações procedimentais de troubleshooting.

Monitorização, automação e operação (Operations Bridge)

Este serviço envolve a monitorização contínua e automatizada das várias componentes da infraestrutura da sua empresa o que permite ter uma visão unificada e em tempo real do impacto do IT no seu negócio.
O objetivo é:

• Detetar situações de pré-falha ou falha de serviço;
• Despoletar ações sobre eventos de forma automática, garantindo uma remediação em segundos;
• Desencadear os mecanismos de resolução definidos;
• Realizar operações tipificadas para essas componentes.

Esta solução inclui ainda a análise de eventos, resolução e escalamento para segundas linhas.

Gestão de redes (2ª linha)

Neste serviço é feita a gestão e manutenção lógica e física da infraestrutura de rede de comunicações heterogéneas, incluindo:

• Serviços de dados, voz e vídeo (tais como routers e switches);
• Gestão do desempenho das redes LAN e WAN;
• Controlo e otimização dos recursos de rede.

Esta solução completa e altamente especializada inclui as vertentes de planeamento, implementação, configuração, suporte e manutenção.
O objetivo é assegurar a disponibilidade, fiabilidade e segurança das redes. Desta forma, garante uma resposta contínua e atempada às necessidades do negócio.

Gestão de sistemas (2ª linha)

Esta solução visa garantir a disponibilidade, fiabilidade e segurança de servidores, infraestrutura e plataformas.
Ao mesmo tempo, procura-se minimizar os impactos de alterações e problemas nos serviços que são prestados.
Inclui as vertentes de:

• Arquitetura e desenho;
• Planeamento e implementação;
• Configuração, suporte e manutenção de servidores.

Com o serviço de gestão de infraestruturas IT da Axians, a sua empresa ganha agilidade e presta um melhor serviço aos clientes.
Todas as informações do negócio, componentes tecnológicas e redes são monitorizadas.
Caso haja necessidade de suporte, e para que a sua empresa opere no seu potencial máximo, as equipas credenciadas e especializadas da Axians, restabelecem a funcionalidade da infraestrutura de IT.

Quais as Vantagens da Gestão de Infraestruturas IT?

Aumenta a competitividade

Com este serviço alcança uma melhoria do desempenho e qualidade de serviço prestado pelo IT ao negócio, através de transformação e automação, para responder a incidentes em tempo real.
Para além disso, a sua empresa tem acesso a recursos especializados com uma ampla experiência e qualificação para ajudar na sua estratégia de desenvolvimento.

Melhora a agilidade de resposta

Com o serviço de gestão de infraestruturas IT consegue otimizar o desempenho com monitorização focada no negócio e processos de automação que garantem resposta a eventos em segundos.
Através da padronização de processos para melhorar o desempenho, consegue aumentar a disponibilidade e o tempo de atividade com melhores tempos de resposta e resolução.

Tem maior liberdade

A sua empresa consegue automatizar o serviço para uma resposta a incidentes em tempo real e ter acesso a equipas dedicadas à operação diária do seu IT, conseguindo libertar os seus recursos de tarefas reativas que geram pouco valor.
Consegue ter mais tempo para o desenvolvimento da estratégia digital do seu negócio, com uma gestão de serviço orientada para resultados.

Garante apoio certificado e disponível

Com a Axians tem acesso a recursos especializados e certificados, para ajudar na sua estratégia de desenvolvimento. Assim, minimiza o risco e o impacto do turnover das suas equipas.
A nossa equipa segue as melhores práticas de ITIL para fornecer serviços de qualidade de forma consistente, mantendo uma gestão de serviço orientada para os resultados do negócio, feita por Client Success Managers e Technical Account Managers.

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Conteúdos sobre Infrastructure Managed Services

Como os Managed Services do futuro vão ajudar a enfrentar os desafios da digitalização do seu negócio?
Como os Managed Services do futuro vão ajudar a enfrentar os desafios da digitalização do seu negócio?

No contexto atual de grande competitividade e velocidade da economia digital, os Managed Services tornam-se mais relevantes que nunca.

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