Axians investe num novo escritório e aposta no “workplace do futuro”

No atual contexto de incerteza, no qual a pandemia obrigou muitas empresas a adotarem rapidamente novos modelos de trabalho, a Axians Portugal aposta novamente na dinamização do setor com a expansão dos seus escritórios, num novo edifício para acolher 500 colaboradores do novo perímetro de Digital Enabling, no seguimento da aquisição da Novabase Digital S.A. por parte da VINCI Energies.

 

Situado no coração de Lisboa, em plena Avenida da República, este novo espaço combinará uma arquitetura Arte Nova com uma experiência digital de última geração. A sua abertura está programada para o último trimestre do ano.

Esta decisão tem vindo a ser planeada há já alguns meses e sustentada no saudável desempenho financeiro da empresa e do Grupo. A Axians, no seio da VINCI Energies, é um grande empregador de valor acrescentado em Portugal e tem apoiado os seus clientes nos seus ciclos de crescimento e transformação, mesmo durante o contexto COVID-19.

Carmo Palma, managing director na Axians Portugal, afirma que “a experiência de trabalho remoto que advém desta crise pandémica, demonstra que é possível trabalhar à distância de forma eficiente, inclusiva, sustentável e com poupança de tempo nas deslocações diárias. Toda esta experiência deu à Axians ferramentas para “redesenhar” o escritório do futuro assente num modelo de trabalho híbrido. Isto é, um espaço aprazível a todos os colaboradores, com muitos espaços para a co-criação, co-work, convívio, em total segurança, mas que também permite o trabalho individual em formato remoto. Um espaço, pleno de tecnologia, ao serviço da criatividade humana.

Esta aceleração na experiência de trabalho remoto a que temos assistido deixou também claro o valor da socialização, das interações não planeadas e dos momentos de convívio e co-criação, tendo-nos ensinado também a importância do desenho dos próximos espaços físicos que devem ser menos densos e arejados, por exemplo.

“E sendo a sustentabilidade um dos pilares do posicionamento do Grupo, o novo escritório terá soluções de elevada eficiência energética e, em vez de garagem, terá estacionamento de bicicletas e balneários. Este novo espaço representa, sem dúvida, o “workplace do futuro” destinado às nossas equipas, aos nossos clientes e parceiros para, em conjunto, continuarmos a construir um futuro humano e sustentável.”, conclui a responsável.

A Axians conta com cerca de 11 mil colaboradores em 23 países. Em Portugal, este será o mais recente de cinco espaços state-of-the-art da marca presente em Lisboa, Loures, Porto e Castelo Branco.