Axians associa-se ao Pacto de Mobilidade Empresarial

Para ajudar a transformar Lisboa numa cidade Sustentável, Ecológica e com maior e melhor Mobilidade, a Axians Portugal associou-se ao Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade de Lisboa, um compromisso conjunto promovido pelo BCSD Portugal, pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e por um conjunto de 57 empresas e instituições.

Este pacto visa contribuir para uma mobilidade mais sustentável, em Lisboa, através de medidas concretas que promovam a mobilidade na cidade, através da criação de condições para adoção de novos comportamentos e de novas soluções pelas empresas e pelos seus colaboradores, mas também através do alargamento destas medidas a fornecedores e clientes.

A Axians compromete-se assim a adotar medidas para que a cidade de Lisboa tenha um sistema de mobilidade mais seguro, acessível, ecológico e eficiente.

“O propósito das empresas deve ser analisado também de uma perspectiva social. Entendemos que as empresas são, para além de um agente económico, um agente social, que pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações que servem. O Pacto de Mobilidade Empresarial é, sem dúvida, uma iniciativa ao qual não podíamos ficar indiferentes, porque estas preocupações identificam-se com o propósito da Axians”, salienta Pedro Faustino, Managing Director da Axians Portugal.

Algumas das sugestões do Pacto de Mobilidade Empresarial incluem: aumentar o número de carregadores nos parques de estacionamento, aumentar a promoção de veículos elétricos nas frotas, disponibilizar aos colaboradores uma pool de carros que possam ser reservados e usados conforme necessário para deslocações em serviço, garantir o espaço disponível e incentivar reuniões à distância, ter duches na empresa para quem se deslocar de bicicleta para o trabalho poder tomar banho, entre outros.