Network as a Service

Melhore a produtividade e a eficiência em toda a organização.

O que é o Network as a Service da Axians?

Se pensarmos que antes a única forma de comprar música era através de vinil, cassete ou CD por um custo único, hoje muitos de nós subscrevem o Spotify por uma taxa mensal fixa e ficamos felizes por já não termos o ativo físico.

Quando se trata de CDs, cassete e vinil aquilo que compramos é exatamente aquilo com que vamos ficar, ou seja, o número ‘X’ de faixas, a capa do álbum e nada mais. Mas com a assinatura do Spotify (praticamente semelhante ao custo de um álbum ‘antigo’), temos acesso a uma enorme biblioteca de listas de música, mixagens, artistas, informações e serviços que nunca poderíamos ter imaginado.

O Spotify conhece-nos, faz recomendações de artistas com base no nosso perfil de escuta e download de faixas, atualiza-se e melhora continuamente o seu serviço.

Lembra-se como costumávamos levar música nas férias? As aplicações cloud têm aqui grande destaque!

Também é interessante a forma como pensamos sobre o gás, a água e a eletricidade. Consumimos estas utilities todos os dias, mas nunca consideramos que precisamos de tê-las, apenas pagamos uma taxa mensal/bimestral e esperamos que o serviço esteja disponível. Cada vez mais, não precisamos de ter o ativo físico para ter acesso aos produtos e serviços necessários para gerir as nossas vidas.

A rede corporativa não é diferente.

 

Network as a Service não é uma revolução, é a evolução lógica de “Everything as a Service”.

A sua organização não precisa mais de deter, executar ou manter os ativos da rede física. Um modelo de infraestrutura elástica significa que não necessita mais de pagar por ativos ou licenças que não usa. Ao adicionar um site, adicionaremos a funcionalidade, se remover um site, removeremos a funcionalidade, para não armazenar mais hardware e licenças redundantes.

O Network as a Service é diferente de um contrato típico de Managed Services. Além de operarmos e monitorizarmos a rede 24/7, analisamo-la periodicamente confrontando-a com os hábitos de consumo do serviço e fazendo aconselhamento junto do cliente, fruto desta análise. Durante o contrato, as soluções são atualizadas. Garantimos também que as novas funcionalidades que forem lançadas serão previamente analisadas e comunicadas ao cliente, avaliando o impacto, o risco e ganho da sua implementação na rede.

 

Quer saber mais sobre esta solução?

Axians Network as a Service

Was this article useful?