Carmo Palma é a nova executiva da Axians Portugal

A gestora vem reforçar a primeira linha de executivos da marca dedicada à Transformação Digital do grupo VINCI Energies, ficando responsável pelo novo perímetro de Digital Enabling.

A VINCI Energies Portugal acaba de nomear Carmo Palma para Managing Director do novo perímetro de Digital Enabling da Axians Portugal, no seguimento da aquisição da Novabase Digital S.A. por parte da VINCI Energies. Carmo Palma junta-se assim a Pedro Faustino e Fernando Rodrigues na liderança da AXIANS em Portugal.

Carmo Palma tem 27 anos de experiência no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação. Fazem parte do seu percurso profissional a Deloitte Consulting e a Novabase, onde assumiu as funções de Senior Manager e Managing Director, respetivamente. A carreira da executiva tem sido dedicada à liderança da transformação digital de projetos críticos em diferentes setores de atividade, nomeadamente, da Administração Pública, Transportes e Energia, tanto para clientes nacionais, como internacionais.

Carmo Palma, mostra-se “muito entusiasmada com este novo desafio profissional. Tenho a oportunidade de prosseguir o desenvolvimento de uma área que conheço bem, no contexto de uma multinacional com uma cultura tão forte de empreendedorismo e confiança. Estes são os valores com os quais mais me identifico e uma importante base para o desenvolvimento de novas abordagens para transformar verdadeiramente o mundo em que vivemos.”

Por sua vez, Pedro Afonso, CEO da VINCI Energies Portugal, releva estar “muito satisfeito por a Carmo integrar a equipa executiva da AXIANS em Portugal. É uma profissional com um reconhecido percurso de desenvolvimento nos diferentes projetos empresariais por onde passou e que vai trazer, com certeza, uma grande mais valia para o desenvolvimento da rede AXIANS, em Portugal e no mundo. Tem uma vasta experiência nestas áreas, uma sólida competência a dinamizar inovação, e a reconhecida capacidade de liderança para o desenvolvimento da sua missão com sucesso.”

A executiva vai liderar uma equipa de aproximadamente 400 pessoas, que formam um ecossistema criativo, capaz de conjugar competências digitais e humanas com diferentes formas de inteligência em favor da transformação do negócio dos clientes e dos setores onde operam e, assim, da sociedade como a conhecemos.

Carmo Palma é licenciada em Engenharia Informática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Realizou formação complementar Design Thinking na Universidade de Stanford, Califórnia e em Gestão pela NOVA School of Business and Economics. Foi ainda Comissária para a área de Governo e Organismos Comunitários da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).