Axians Portugal e SAS: Parceria estratégica de futuro

Cooperação de sucesso.

A Axians Portugal acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a SAS, empresa líder mundial em software de Analítica Avançada. Esta associação permite um reforço do portfólio de serviços, proporcionando aos clientes soluções de sistematização, tratamento e análise de dados. Estes serviços são atualmente considerados como essenciais para tomadas de decisão fundamentadas.

Acordo entre Axians Portugal e SAS

A parceria Axians Portugal e SAS passa a poder desenvolver projetos de consultoria e implementação de soluções tecnológicas de base SAS, desta forma, reforçam-se as competências nas áreas de consultoria em Data Science & Analytics. Assim, as soluções de Customer Loyalty & Engagement, Forecast Accuracy, Asset Performance e Predictive Maintenance ganham ainda mais profundidade.

Pedro Faustino, Executive Director da Axians Portugal

“Esta é uma parceria que nos deixa muito orgulhosos, pois, para além de sublinhar o nosso papel de tradutor global do negócio dos clientes, reforça a nossa capacidade de transformar dados em inteligência. Além disso, é também um sinal de que uma empresa líder como a SAS confia nas nossas capacidades para colocar a sua tecnologia ao serviço dos clientes.”

Ricardo Pires Silva, Executive Director da SAS Portugal

“É uma grande satisfação formalizar esta parceria com a Axians Portugal, porque acredito que a transformação tecnológica só pode ser feita através de sinergias. Hoje em dia, o conhecimento é vasto e está disperso, pelo que as organizações têm de rodear-se dos parceiros certos para fazer face aos grandes desafios da atualidade, nomeadamente, a capacidade de transformar a imensidão de dados que as envolvem em informação útil para o negócio. Com esta parceria, estamos a colocar os especialistas de dados ao serviço das organizações portuguesas e a dar um importante contributo para a nossa economia.”

Recorde-se que, de acordo com o estudo “Here and Now, the need for an analytics platform”, desenvolvido pela SAS e recentemente publicado, a maioria das 132 organizações e 477 decisores inquiridos afirmaram que a analítica será imprescindível no futuro, pois representa um fator de estímulo à inovação das organizações, bem como à aplicação de novas tecnologias.

 

Conheça a Axians Portugal e os seus serviços de Meaningful IT.