A Axians Portugal patrocina o Portugal Digital Awards 2018. O objetivo desta iniciativa é distinguir personalidades e projetos de transformação digital relevantes.

29212632348_7f72508d80_k-300x200

A Axians Portugal volta a patrocinar os Portugal Digital Awards, na sua 3ª edição. As candidaturas estão abertas até 31 de Julho e a cerimónia acontecerá no final de Outubro.

 

Com o objetivo de reconhecer os líderes empresariais que têm a visão e a coragem de transformar as suas organizações, capacitando-as, com as suas equipas, para a digitalização dos seus negócios, a iniciativa Portugal Digital Awards – que nasce de uma parceria entre o IDC e o Jornal de Negócios – visa premiar projetos originais e inovadores, assim como personalidades que se destacam nesta área. Com um painel de júri composto por individualidades independentes e de reconhecido mérito, pretendem-se promover ideias e conceitos inovadores, capazes de transformar efetivamente os mais variados sectores de atividade.

“É com muito orgulho que nos associamos mais uma vez a esta iniciativa que podemos resumir numa palavra: reconhecimento. Reconhecimento de Pessoas, de Lideres, e de projectos. Em Portugal, é um programa único neste panorama da revolução digital em curso nas organizações e na sociedade em geral. ”, começa por referir Pedro Afonso, CEO da Axians Portugal. “A transformação digital é um risco e um desafio. Um risco maior para quem se preocupar apenas com os resultados a curto prazo ou com o resultado pelo resultado. É porém um desafio muito aliciante. Uma oportunidade, para os que fazem negócio com propósito e com o cuidado de respeitar a sua própria história e os seus valores intrínsecos, perante colaboradores, parceiros e clientes”.

O “novo normal”

corresponde ao paradigma da economia DX (Digital Transformation) e a sua adoção é fruto da utilização definitivamente mais acelerada de tecnologias da denominada terceira plataforma, como a Internet of Things, a Augmented & Virtual Reality, os Cognitive Systems ou a Next Gen Security, entre outras. Estas estão já hoje a trazer valor e vantagens competitivas. Com a criação de novas ofertas, modelos de negócio e também de relacionamento entre empresas. As vantagens da sua adoção resultam da forma como estas tecnologias podem ajudar a mudar processos de decisão e a experiência de interação proporcionada.

“A IDC acredita que até 2022, cerca de 80 por cento do crescimento (novos negócios) das receitas das empresas a nível mundial vai depender de ofertas e operações suportadas no digital. Para conseguir estar na linha da frente da Transformação Digital, é essencial desenvolver novos KPIs, derrubar os silos organizacionais, desenvolver competências e conhecimentos específicos, assim como dispor de uma plataforma tecnológica adequada.”, refere Gabriel Coimbra, Country Manager da IDC Portugal.

As categorias a Concurso para esta edição deste ano são: Best Digital Strategic Tools; Best Digital Product & Customer Experience; Best Digital Workplace; Best Digital Operational Process; Best Digital Digital Platform; Best Digital Transformation Project; Best Digital Leader; Best Digital Transformation Idea.

Mais informação sobre os Portugal Digital Awards em portugaldigitalawards.pt