Axians com a IDC em busca do “novo relevante” digital

Axians com a IDC em busca do “novo relevante” digital. A Axians Portugal associa-se mais uma vez ao IDC Directions. Na qualidade de Diamond Sponsor, o objetivo é dar mais um contributo à reflexão sobre a Transformação Digital, em particular, sobre a forma como as empresas podem multiplicar a inovação numa economia cada vez mais digital.

O IDC Directions é um dos mais importantes eventos na área das ICT em Portugal

A 21ª edição, realiza-se no dia 18 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril. O tema é Becoming Digital-Native: Multiplying Innovation in the DX Economy.

A Axians Portugal vai estar representada no evento pelo Keynote de Pedro Afonso, CEO da empresa, dedicado ao binómio liderança e relevância numa época de mudança a uma enorme velocidade.  Também Pedro Faustino, Diretor Executivo da Axians Portugal, estará no painel de debate sobre os principais ingredientes para transformar as empresas em nativas digitais. Uma reflexão que inclui um exercício com recurso a Lego Serious Play.

A somar a isto, a Axians juntou-se à IDC e à APDC no apoio da “transformação digital” do próprio Diretório Global das TIC, que, a partir de agora, estará á distância de um clique sob a forma de portal. Estará disponível, em primeira mão, para consulta na área de exposição do evento, através de touchscreens, laptops e smartphones.

Do programa do IDC Directions constam várias intervenções e painéis de debate, dos quais se destacam as participações de Jonas Stembeck, Vice-Presidente da Vattenfall, uma das maiores companhias energéticas da Europa e Thomas Meyer, Vice-Presidente da área de investigação europeia da IDC, entre muitos outros nomes relevantes do setor.

Pedro Afonso, CEO da Axians Portugal

“É com grande entusiasmo e satisfação que nos associamos a mais um IDC Directions. enquanto integrador e service provider líder em Portugal. É um evento histórico no país, para a indústria das Tecnologias de Informação e Comunicação, que tem desempenhado um papel fundamental na transformação da nossa economia. Tem por isso despertado a curiosidade de novas atividades e profissionais, o que quer dizer que estamos mais próximos de colocar o nosso tecido empresarial num registo digital. A presença neste evento é fundamental para as empresas e para os líderes que querem manter a sua relevância no contexto dos muitos ciclos de mudança, com elevadíssima velocidade, em que vivemos.”

Gabriel Coimbra, Country Manager da IDC

“Prevemos que a 21ª edição do Directions seja a maior de sempre. Esperamos cerca de 1.400 visitas e temos um programa muito rico e dinâmico com mais de 30 oradores, que interessará tanto aos especialistas em TI, como a empresários, empreendedores e gestores de várias indústrias. Apesar das significativas mudanças tecnológicas ocorridas nos últimos anos, acreditamos que o ritmo de mudança irá acelerar nos próximos cinco anos, à medida que a ‘economia digital’ ganha uma maior dimensão, impulsionada pelas tecnologias da 3ª Plataforma Tecnológica (Cloud, Mobilidade, Social e Big Data) e pelos Aceleradores de Inovação (Internet das Coisas, Robótica, Impressão 3D, Inteligência Artificial, BlockChain, entre outras) – pelo que é importante refletir e conhecer antecipadamente como estas soluções podem influenciar a competitividade das nossas empresas e do nossa economia como um todo. É seguramente um evento a não perder.”